quinta-feira, 6 de julho de 2017

, ,

Como fazer um diário alimentar para ajudar seu emagrecimento



Se você quer emagrecer e está tentando perder gordura de maneira mais consistente, a idéia de seguir as calorias consumidas é importante. A maior parte de nós acha que sabe o que comemos, mas estudos provaram o contrário.

Na realidade a maioria de nós come 1,5 ou 2 vezes mais do que pensa. A única maneira de ter certeza das calorias consumidas é anotar toda comida que ingerimos, ao menos por um curto tempo. Isso significa que temos que anotar as balinhas de menta, o pedacinho de bolo de aniversário da semana passada, etc.
Um estudo da revista Journal of Preventive Medicine mostra que os voluntários perderam o dobro do peso quando anotavam suas refeições em um diário alimentar.

Seguir o que comemos, ao menos por algumas semanas, pode nos ajudar a ver os horários de risco em que ficamos, mas susceptíveis a comer besteiras e nos permite inserir estratégias ou snacks para nos fazer passar estes horários. Também é bem possível que irá ajudar a cortar as coisas ruins que comemos. Comer um biscoito é uma coisa, mas anotar o biscoito é outra completamente diferente. Na realidade, uma brilhante estratégia para evitar doces é escrever quais as comidas que estamos desejando e esperar dez minutos antes de comê-las. Na maioria das vezes nós conseguidos dizer “não” com mais facilidade quando damos um tempo para ver e pensar sobre a decisão.

Um diário alimentar dá a segurança que não permitiremos que nossas memórias seletivas sabotem nossos objetivos de emagrecer.

5 Dicas para manter um diário alimentar:

Anote enquanto faz. Não espere até o fim do dia para anotar o que comeu e bebeu. É recomendável anotar o mais cedo possível, depois de comer. (eu gosto de ver o que pretendo comer e calcular as calorias e anotar antes)


Foco no tamanho da porção. Pratique em casa com copos e colheres de medida ou balanças de alimentos. Saiba que as pessoas tendem a subestimar quanta comida serviram.

Use o tipo de diário alimentar que funciona para você. Não importa se você usa papel, um PDA ou notebook. O que importa é que você o use.

Não pule os seus dias de indulgência. É importante manter os registros especialmente nos dias em que estão com tentação para comer. O que é medido tende a ser mudado.

Cozinhe em casa. Você terá mais controle do que consome. Isso faz com que seu diário seja mais detalhado.

Fonte: hypescience.com

Eu emagreci alguns bons quilos com essa estratégia do diário alimentar, então altamente recomendo-a. Você pode colocar um limite de calorias diário ou semanal (como eu fiz) se quiser potencializar o seu emagrecimento, é algo que eu fiz baseada na dieta dos pontos e deu muito certo para mim.

Você sabia?

Para emagrecer 1 kg é preciso gastar 7 mil calorias! O ideal é diminuir 250 calorias da alimentação e aumentar seu gasto calórico em 250 calorias, criando um déficit diário de 500 calorias. Assim, você consegue perder meio quilo por semana. A balança empacou? Quanto mais próximo ao peso ideal, mais difícil é o emagrecimento!



CONHEÇA O CURSO: REEDUCAÇÃO ALIMENTAR SEM SEGREDOS!

Se você quer fazer dieta sem precisar mudar radicalmente sua alimentação, aprenda do jeito mais fácil.


Neste e-book desenvolvido pela Chef Susan Martha (Blog Amor Pela Comida), você aprenderá muitas dicas práticas para aplicar no dia a dia e iniciar a sua Reeducação Alimentar!

São mais de 90 páginas cheias de Dicas e Conteúdo Exclusivo, além de 30 receitas LIVRES DE GLÚTEN e LACTOSE que foram criadas especialmente para lhe ajudar a começar a Reeducação Alimentar com o pé direito.

Share:

0 comentários:

Postar um comentário